uma aventura nos correios.

Na passada semana fui contactada pelo GiraSolAzul, uma associação cultural de Viseu, para participar numa exposição de artesanato urbano na Casa das Artes, no Forum Viseu.

(ver link: http://www.girasolazul.com/ )

Lá vai a Ana toda contente enviar uma encomenda com cerca de 60 pregadeiras pelos correios espanhóis no dia 15, 3 dias úteis antes do inicio da exposição.
E assim começou a saga dos correios...

Esperamos até dia 18...e nada de encomenda chegar. Telefonema para os correios. "Ah e tal coiso, afinal demora 4 dias, não 3..." A exposição começou entretanto e as únicas coisas que pude expor foram algumas carteiras de tirela que estavam em Viseu.

Dia 21...nada de encomenda chegar. Dia 22, chega uma carta aqui a casa comunicando-me que a morada do destinatário estava ilegível. Telefono, ninguem atende, e-mails que nao chegam ao destino, bla bla, fim do mundo.

Lá vai Ana prós correios. Nos correios nada resolvem, mandam-me para a sede dos correios. Gente incompetente, falta de informação, o ridículo.
Lá vai Ana pra sede dos correios. "Ah e tal, já demos a direcção correcta, chega amanha." Maravilha, o tanas! Dois dias depois, nada de encomenda chegar.

Lá vai Ana prós correios outra vez. Hoje. Deram-me um código. Onde é que estava a merda do código há uma semana atrás? Porque é que ninguém sabia que era preciso um número!
Pai da Ana liga prá Fedex na Maia (a qual faz a distribuição das encomendas de remetente espanhol em portugal, a qual já tinhamos contactado, mas nada de código. Nada de ninguém nos informar que era preciso um código), lá comunica a morada certa e agora mais uns dias até que chegue a encomenda.

E bem que pode chegar, mas já vai tarde. Nada de pregadeiras bonitas e fofas na exposição. =(

Desde dia 18 que a encomenda se encontra em "processo de entrega". Incompetentes.
Uma coisa é certa, aprendi a resmungar em castelhano.

Sem comentários: